Idiomas Four|Escola de Idiomas

Rua Muck, 62

Tel. 3031-1777

WhatsApp: 98217-0055

(próximo a Estação Trensurb Canoas)

  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • YouTube Classic
Paula Oliveira
18 de Nov de 2017

Músicas em francês: como eu encontro?

0 comentários

Editado: 8 de Set de 2018

 

 

 

Quando iniciamos o aprendizado de uma nova língua, uma excelente maneira de se manter em contato com ela é escutando músicas.

Porém, não são todas as línguas que estão em constante inserção em nossa cultura. No caso do francês, temos contato com essas músicas em campanhas publicitárias, temas de novelas ou músicas de muito tempo atrás.

Pensando nisso, criei uma playlist no Spotify com diversos artistas francófonos (falantes de francês) para tornar a sua procura mais fácil.

Aproveitem as músicas e façam sugestões de outras.

Posts Mais Recentes
  • Paula Oliveira
    Jul 29

    Salut ! Tem curiosidade sobre como falar sobre as roupas em francês? Confere esse post aqui para saber um pouco mais sobre esse precioso vocabulário em língua francesa. A camiseta, no francês, também chamada de T-shirt . Lembraram dos gilets jaunes ? Você pode chamar apenas por lunettes . Não importa se for maiô ou sunga, o nome será o mesmo: maillot de bain . Mais artes em Canva .
  • Paula Oliveira
    18 de Out de 2018

    Como fechamento da unidade três de nosso livro de trabalho, Version Originale , com a temática de Mon quartier est un monde (meu bairro é um mundo), os alunos do Francês 1 (sábado, 11hs-13hs) usaram do conhecimento aprendido sobre as “prépositions de lieu” (preposições de lugar, em francês) para criar legendas para suas fotos. Vejam as polaroides tiradas:
  • Paula Oliveira
    8 de Set de 2018

    Seguindo a temática proposta por nosso livro de trabalho, após criarem seus retratos, a turma de Francês 1 (sábado, 11 horas) seguiu com apresentações de algumas de suas celebridades favoritas, na aula do dia 18 de agosto de 2018. Foi demonstrado que a turma tem interesses diversos, como podemos ver pelos perfis montados a partir das informações encontradas pelos alunos e os vídeos que eles escolheram para ilustrar os seus trabalhos.